sábado, 29 de setembro de 2012

Viagem mercosul- Montevidéu


No dia seguinte, já recuperados, tomamos um ótimo café e saímos para explorar a cidade. O centro tem prédios bem antigos da época em que a cidade teve uma idade do ouro. Muitos já decadentes, abandonados e sem conservação mas não menos bonitos. Visitamos o teatro Solis, o monumento e túmulo do general Artigas, libertador do Uruguai, Mercado del Puerto e portão da antiga muralha que cercava a cidade e também caminhamos pela "Rambla" ou seja, a larga avenida com uma bela calçada que beira a foz do rio da Prata.

 

Viagem Mercosul- janeiro de 2008- Montevidéu





Chegamos a Montevidéu em um final de ano escaldante, as praias estavam cheias. Depois de viajarmos o dia inteiro desde Porto Alegre queríamos tomar um banho, sair pra comer alguma coisa e desabar na cama. O Hotel que ficamos se chamava London



 
 
 
 

Pinto Bandeira- Festa da Uva fevereiro de 2007






Fomos para a festa da uva e ficamos hospedados em uma pousada muito legal chamada "Don Giovanni" que também é uma vinícola. Era uma casa dessas típicas da colônia italiana. Linda.


Prudêncio







No acampamento lá de Quatro Ilhas tinha o Prudêncio, um lagartão muito paciencioso que nos cedeu seu caminho para instalarmos nosso acampamento e desviava todos os dias na mesma hora quando ia para sua toca dormir. Nunca conseguimos descobrir onde era a toca dele.





sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Trilha Sonora de Quatro Ilhas




Essa música tocava todos os dias na beira da praia. Já não aguentava mais. O único dia em que não tocou foi quando soprou um mega vento sul que expulsou o cantor e mais todos os banhistas da beira da praia. Afe.

Tragédia fotográfica- Janeiro de 2007


Quando voltamos de nosso acampamento é que descobrimos que nossas fotos tinham ido pro beleléu. O que aconteceu? Na época não tinhamos câmera digital, só as tradicionais, com filme de revelar. Na revelação apareceram só fotos queimadas. Foi uma desilusão. A sorte que a Paola (minha enteada) já tinha uma câmera digital e tirou algumas fotos. Foi a salvação. mesmo assim ficaremos devendo as fotos de outros passeios lindos que fizemos neste paraíso chamado Bombinhas.
Fica o registro das muitas caminhadas que fazíamos pela manhã antes do café quando a praia ainda estava vazia e o passeio até a Ilha do Campeche em Floripa que vale a pena fazer.

Para se ir até a ilha pega-se barco na praia da Armação, que fica no sul da ilha de Santa Catarina ( nome da ilha onde fica a cidade de Florianópolis). Não há pousadas na ilha somente restaurantes simples. Passa-se o dia. Recomenda-se ir fora de temporada porque na temporada é a treva e em todo lugar que você andar vai ver gente e o atendimento nos restaurantes fica precário.

Trilha do Morro do Macaco- Bombinhas- janeiro de 2007



Uma das atrações imperdíveis de Bombinhas é a trilha do Morro do Macaco. Pra quem não gosta de subir morros não recomendo. A trilha não é perigosa nem oferece riscos mas o tempo de subida é de mais ou menos 30 minutos. Pra quem gosta, como nós, levar água,chapéu, óculos de sol e muito protetor solar, além, é claro de disposição. Lá em cima o visual é de tirar o fôlego. Bem legal mesmo.



 


 

Bombinhas -Janeiro de 2007

Bombinhas é considerado um dos 10 balneários mais bonitos do Brasil. As praias mais conhecidas são Bombas, Bombinhas, 4 Ilhas, Canto Grande, Mariscal e Zimbros.Com excelente infra-estrutura em hotéis e pousadas, e também ótimas opções em restaurantes, bares, e entretenimento, Bombinhas recebe ao longo de todo o ano, milhares de turistas do Brasil e do exterior, que vêm em busca do seu mar cor de esmeralda, e de suas 22 praias maravilhosas, emolduradas pelo verde da mata atlântica.

Nessa viagem fomos de barraca e ficamos acampados no Camping Quatro Ilhas, que para mim é ótimo, pois tem toda infra e é bem familiar, além de ser muito próximo da praia. Quatro Ilhas foi uma surpresa em termos de praia. Gostei muito.

Diário de Bordo

Os relatos que se seguirão a esse, contarão algumas histórias de nossas peripécias turístico-histórico-culturais a partir do ano de 2007. Antes de viajar já começamos a pesquisar em todo o material possível (internet,guias, pessoas que já foram) as barbadas e as roubadas que existem dentro do roteiro a seguir e confesso que é muito bom fazer isso porque a sensação é de que você já está viajando.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Começando então

                     Nossas viagens são um dos bens mais preciosos que temos. As experiências que vivemos nos proporcionaram a abertura de horizontes e um conhecimento que só adquirimos na escola da vida. Conversar com as pessoas, caminhar pelas ruas das cidades, andar em estradas dos lugares por onde passamos, comprar produtos produzidos localmente, experimentar as delícias culinárias peculiares tudo isso enriquece qualquer viagem. A partir de um diário de bordo em que escrevo diariamente durante as viagens surgiu a ideia do blog para repartir essas experiências com quem tivesse interesse no assunto.Vamos em frente então e....BOA VIAGEM!!!!!!